O seu cereal do seu jeito!

 

Ingredientes e Produtos Alimentícios que compõem a Granola Max Frutas

Cidra 

           

            A cidra é uma fruta cítrica exótica e em sua composição encontramos proteínas, minerais, fibras, vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C.  A fruta é conhecida por seus vários benefícios à saúde que incluem alívio de dores de cabeça, gripes, resfriados, reduz a acidez intestinal, regula a pressão arterial, trata inflamações e previne câncer.

Devido a presença de antioxidantes, o consumo desse fruto pode estar relacionado com prevenção de doenças degenerativas, como o câncer. Além disso, a literatura evidencia o controle da pressão arterial pela atuação do mineral potássio presente na cidra. 

 

Castanha do Pará

 

A castanha do Pará é rica em selênio e apenas uma unidade fornece de 200 a 400 microgramas desse mineral. Vale lembrar que, a ingestão diária recomendada para um adulto é de apenas 34 microgramas, portanto, a castanha fornece mais de 6 vezes do valor recomendado.

O selênio é um mineral vital para a saúde pois atua na formação da enzima glutationa peroxidade. Essa enzima tem ação antioxidante neutralizando os radicais livres, substâncias essas que são responsáveis por causar vários desiquilíbrios no organismo, tais como: envelhecimento precoce, disfunção de enzimas, morte de neurônios, dentre tantos outros. Por isso o Selênio é cada vez mais visado pelos profissionais de saúde, já que estudos relacionam esse mineral com prevenção de Alzheimer e outras funções cognitivas. Uma castanha por dia é capaz de melhorar a função cognitiva de quem a consome.

O selênio também é constituinte dos hormônio T3 e T4 e por isso está relacionado com o funcionamento ideal da tireoide. Por ter ação antioxidante e conter gorduras insaturadas ela também reduz os riscos de doenças cardíacas, uma vez que possui gorduras insaturadas e isso contribui para a queda dos níveis de colesterol LDL (ruim) no sangue.  

 

Uva Passa

           

            A uva passa é classificada como um fruto seco que passou pelo processo de desidratação e que é doce devido a presença de frutose e glucose. O fruto é livre de colesterol e gordura, contém fibras, rico em nutrientes com ação anti-inflamatória e antibacteriana, possui ação antioxidante, dentre vários outros benefícios. Na uva passa está presente o ácido tartárico. Essa substância é conhecida pelo seu potencial de fermentação pela microbiota intestinal, obtendo valor de prebiótico.  Além disso, o fruto contém fibras solúveis e insolúveis regularizando a função do órgão em questão. Ela também tem ação antioxidante por ser rica em flavonoides, fenóis e polifenóis que ajudam a eliminar os radicais livres no organismo.

 

Banana

 

            A banana é um dos frutos mais presentes na alimentação da população brasileira. Há diversos tipos de banana que podem variar de cor, sabor e tamanho, mas que de fato, todas elas são fonte de fibras, minerais e vitaminas.

            O fruto é muito conhecido por ser rico em potássio, mineral que desempenha função na prevenção de doenças cardíacas. O potássio é necessário para regular a quantidade de água dentro das células e para compensar o excesso de sódio. A falta desse mineral está intimamente ligada com a hipertensão, que é um dos fatores de risco para doenças cardiovasculares. Além disso, ele ajuda a eliminar o sódio na urina.

            Atua também na melhora do humor e bem-estar. Na banana encontra-se o aminoácido triptofano que é precursor da serotonina, o hormônio do bem-estar e felicidade. Pode auxiliar na redução de câimbras e dores musculares já que o mecanismo dela ocorre por contrações musculares envolvendo o sódio, potássio, cálcio e magnésio; e o consumo desse fruto auxilia na reposição desses minerais. 

 

Crispies de fibras

 

            Apesar de todos os benefícios das fibras comprovados pela comunidade cientifica, sabe-se que a população ainda não ingere a quantidade necessária para desempenhar as funções biológicas.  Nesse contexto, desenvolveu-se o Crispies de fibras que é um alimento rico em fibras produzido especialmente para fazer parte da composição das granolas e atender 25% da quantidade necessária diária recomendada.

 

Corn Honey

 

            O Corn Honey é o cereal matinal fabricado através do milho - um alimento versátil e consumido no mundo inteiro. Através da tecnologia utilizada no processo, obtém-se deliciosos flocos de milho açucarados e crocantes com sabor de mel.  E o que é mais incrível: fornece vitaminas e minerais que beneficiam a saúde. De toda forma o Corn Honey é uma ótima opção para compor um café da manhã saudável.

 

Rice Honey

 

            O Rice Honey é o cereal feito a partir de grãos especialmente selecionados de arroz -um dos ingredientes que nunca falta nos diversos pratos brasileiros - combinado com o melhor mel.  Os Flocos obtidos na fabricação são crocantes, saborosos, de textura extremamente agradável e são muito versáteis fornecendo ainda vitaminas e minerais.

 

Coco Rice

 

De Sabor marcante, o cereal coco rice é uma ótima opção para o café da manhã e é muito utilizado em receitas de granolas. Ele é produzido a partir da farinha de arroz e coco, dois ingredientes cuidadosamente selecionados e processados com a melhor tecnologia. O coco é fonte de gordura boa, rico em fibras, atua como antioxidante, promove saciedade e melhora o sistema imunológico. O cereal pode ser consumido de várias formas – fica perfeito se consumido: puro, com leite, iogurte ou frutas, qualquer que seja a preferência ele proporciona aquela sensação gostosa de bem-estar.

 

Aveia em Flocos caramelizada

 

            A aveia em flocos caramelizada é um produto desenvolvido para compor 25% das granolas de sabor Tradicional, Max Frutas e Chocolate. A aveia é um cereal funcional que desempenha diversas funções benéficas à saúde e ainda é caramelizada com uma irresistível calda adocicada. Confira abaixo alguns benefícios da aveia:

            Para começar, a aveia é uma fonte natural de vitaminas: B1 e B5; minerais: zinco, magnésio, ferro, manganês e fósforo. Possui agentes antioxidantes e polifenóis (aventramina), substância que combate o colesterol ruim (LDL) e melhora a circulação. Apresenta um baixo índice glicêmico, em outras palavras significa dizer que, seus carboidratos são absorvidos de forma lenta, evitando picos de glicemia e de insulina. Vale lembrar que, os carboidratos de baixo índice glicêmico são os mais saudáveis e por isso são cada vez mais visados em dietas, na prática de esportes e por quem busca um estilo de vida mais equilibrado.

            A aveia também é muito conhecida devido as suas fibras (beta-glucanas), as quais são responsáveis por auxiliar na redução da absorção do colesterol total e colesterol LDL (ruim) e na prevenção de doenças cardiovasculares. Além disso, as fibras da aveia também auxiliam na manutenção dos níveis de glicose, fornecem fibras que promovem o bom funcionamento intestinal e saciedade.