O seu cereal do seu jeito!

 

Minerais mais Importantes

Cobre: O cobre é um poderoso antioxidante, contribuindo para energia celular, sistema imune, ajuda na formação de glóbulos vermelhos, evita o envelhecimento precoce e ajuda na prevenção de doenças degenerativas.

Magnésio: O magnésio é um dos minerais mais abundantes no organismo, ele atua como cofator em mais de 300 reações metabólicas, tem participação no metabolismo da glicose, no controle de insulina e glicose, na produção de energia celular e na síntese de proteínas e ácidos nucleicos. Tem papel na função hormonal e imunológica. Além disso, atua na estabilidade da membrana neuromuscular e cardiovascular permitindo o perfeito funcionamento dos nervos e músculos.

Potássio: O potássio contribui para um bom funcionamento das células, nervos e músculos. Ele atua no controle da pressão osmótica das células, juntamente com o sódio. Dessa forma ele controla o teor de água no organismo e consequentemente a pressão arterial.

Selênio: O selênio está relacionado com o funcionamento correto dos hormônios tireoidianos, e como na maioria dos minerais ele também tem poder antioxidante, diminuindo riscos para doenças cardiovasculares e retardando o processo de envelhecimento.

Zinco: O zinco tem grande importância para o sistema imunológico, protegendo contra infecções, tem ação antioxidante prevenindo doenças degenerativas como Alzheimer, Parkinson, contribuindo também para a saúde da pele e do cabelo e é excelente para maturação do esperma e para fertilização.

Fósforo: Cerca de 90% do fósforo está presente no esqueleto associado ao cálcio, os demais 10% se encontram distribuídos nos tecidos moles, músculos, fígado e baço. Sua principal função está relacionada com o armazenamento de energia na forma de ATP. Além de ser um componente estrutural das membranas celulares e participar de várias atividades enzimáticas.