A LINHA DE

CEREAIS MATINAIS

MAIS COMPLETA

DO  BRASIL!!!

 

Cereal Protein Bar Maple

 

 

Proteína da Ervilha

 

      A ervilha é um legume da família da soja, feijão e grão de bico e representa uma ótima fonte proteica. Sua proteína é usada como ingrediente na barra de cereal Protein Bar Maple.

      Por apresentar uma interessante fonte de proteínas e aminoácidos essenciais de excelente qualidade, boa digestibilidade e baixa alergenicidade, ela se torna muito relevante para atletas, vegetarianos, veganos, idosos ou por pessoas que buscam substituir a proteína animal como uma alternativa mais viável em uma dieta proteica.

      Dentre os benefícios da proteína de ervilha, podemos destacar que a dieta vegana a base de proteínas vegetais melhora resistência à insulina e a composição corporal, reduz massa gorda e melhora função renal.  Na atividade física, fornece quantidades necessárias para a recuperação e construção da massa muscular, já que é rica em aminoácidos de cadeia ramificadas, os queridinhos BCAAs (Leucina, Valina e Isoleucina), além da arginina e lisina que são importantes para liberação de hormônio de crescimento e síntese de proteínas. 

      Possui os seguintes aminoácidos: triptofano (modulador da produção de serotonina e melatonina), treonina (formação de material dental), isoleucina (envolvida na síntese e reparação de proteínas musculares), leucina (reparação e conservação de tecidos), lisina (produção de anticorpos e desenvolvimento ósseo), metionina (restaura unha, cabelo e dá maleabilidade a pele), cisteína (importante na síntese de glutationa, sistema imunológico, cabelo, pele, crescimento muscular), fenilalanina (produção de dopamina), tirosina (importante para síntese do hormônio da tireoide, melanina, melhora as funções do cérebro), valina (cicatrização de feridas, crescimento e reparação muscular), arginina (sistema imune, liberação de hormônios do crescimento), histidina (digestão e resposta imune), alanina (produção de energia),  glicina (síntese de colágeno), prolina (colágeno e tecido conjuntivo) e serina (metaboliza gordura, ácidos graxos, purinas, pirimidinas, necessário para o crescimento dos músculos e do sistema imunológico, formação das membranas celulares).

 

Proteína do Arroz

 

      O arroz é um alimento básico no prato das famílias brasileiras, é fonte de até 25% de todos os carboidratos consumidos no mundo, é ampla a variedade de alimentos e preparações que levam o arroz.

      No arroz, são encontradas importantes proteínas vegetais, que podem ser usadas como suplementos quando concentradas, assim como o tão famoso ‘whey proteín’, que nada mais é do que a proteína do soro de leite concentrada.

      Conhecida como Rice Protein, Proteína do Arroz, é constituída de 4 diferentes proteínas: gliadina, secalina, hordeína e avenina. Destas, os aminoácidos mais presentes no arroz são o glutamato (participa da absorção de nutrientes) aspartato (produção de testosterona, o hormônio relacionado a força física), metionina (relacionada com a produção de energia, estimula o ganho de massa muscular, atua em processos reparatórios) e cisteína (queima de gordura e crescimento muscular, precursor de antioxidantes). A proteína do Arroz é fonte de oito aminoácidos essenciais, no total, precisamos obter na dieta nove tipo de aminoácidos, já que o organismo humano não consegue sintetizar. Ela possui baixas quantidade de lisina, mas altas valores de metionina.

      Para se ter uma quantidade ideal nesses aminoácidos e obter uma fração boa de proteína vegetal, é interessante que a proteína de ervilha seja associada com a proteína de arroz.

      Então, sempre que quiser matar aquela fome, comer um gostoso pós/pré-treino, ou simplesmente um lanche rápido e saudável (36% de proteína e 0% gordura trans, e contendo 1/5 da quantidade diária de proteína recomendada por barra!), experimente nossa barra de cereal proteica sabor Maple.