A LINHA DE

CEREAIS MATINAIS

MAIS COMPLETA

DO  BRASIL!!!

 

Benefícios do Amendoim

 

 

Valor nutricional

 

    Um dos benefícios mais relevantes no amendoim, é seu alto valor nutricional. Em uma porção de amendoim, é possível encontrar 32% de proteína, 12% de carboidrato, 3% de fibras, com altos valores de vitamina E, complexo B, magnésio, zinco, fósforo, cobre, potássio e cálcio.

 

    Ainda, cerca de 50% são gorduras monoinsaturadas, que são conhecidas por elevarem os níveis de proteínas de alta densidade (HDL), que por sua vez, tem a função de retirar o excedente de colesterol que se deposita nos vasos sanguíneos, portanto contribuindo com a saúde cardiovascular na prevenção de doenças relacionadas. 

 

Resveratrol

 

    No amendoim, é possível encontrar o resveratrol, que é um polifenol encontrado também no vinho, sendo sua característica de interesse, de ser um potente antioxidante. Seus efeitos são descritos na literatura relacionados a redução de incidências de doenças cardiovasculares.

 

Saúde Intestinal

 

    Os benefícios do amendoim não são limitados a saúde do coração e dos vasos sanguíneos. No amendoim também encontramos fibras, onde destas, 25% são solúveis, que contribuem para a diminuição do pico glicêmico, o retardo da absorção e digestão de carboidratos, sendo então ideal para ser consumido junto a refeições, principalmente mais ricas em carboidratos e lipídeos, e ainda mantendo o benefício de favorecer o peristaltismo intestinal, prevenindo constipação e doenças associadas.   

 

Saúde cardiovascular

 

    Devido a presença de resveratrol e altos níveis de gordura monoinsaturada, o amendoim é um dos alimentos mais saudáveis para o coração, já que associados conseguem reduzir significativamente os níveis de lipídeos, impedindo assim que se acumulem nas paredes dos vasos sanguíneos, as chamadas placas de ateroma, que podem levar ao entupimento e a diminuição da flexibilidade dos vasos sanguíneos

 

Ômega 3 e 9:

 

    Famosíssimos hoje em dia, esses dois ácidos graxos são super conhecidos pelas suas capacidades anti-inflamatórias a nível sistêmico, em especial a saúde cardiovascular, cerebral e ocular. Esses ômegas são indicados para a melhora das capacidades cerebrais, tais como memória e concentração; e doenças cardiovasculares.

 

Rico em magnésio:

 

    O magnésio é cofator em inúmeras reações enzimáticas, com papel fundamental no metabolismo da glicose, síntese de ATP, proteínas e ácidos nucleicos, manutenção do tônus vasomotor e regulador fisiológico da função hormonal e imunológica

 

Rico em complexo B:

 

    As vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12) são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Ajudam a manter a integridade das células sanguíneas e nervosas, síntese proteica, formação de células e material genético, combate fadiga, constipação, fraqueza, perda de peso, falta de apetite, danos nos nervos, entre várias outras funções.